quarta-feira, 31 de março de 2010

Aqui jaz a sociedade que idealizo...


Só resta idealizar e idealizar..

Parece nunca mudar.Dizem que sou piegas,mas,como não ser??
Ver tudo ao redor desabando,causa revolta e vontade de chorar.
Pensem..
A constituição diz que temos direitos iguais.Me pergunto:Iguais??

Com tanta discriminação,pré julgamento,exclusão social,como garantir direitos iguais?
Imagine-se sujo e mal vestido entrando em algum estabelecimento comercial..tenha certeza que algum funcionário ficará na cola atrás de você,tudo por que "aparenta" não ter dinheiro.Será julgado pela aparência.
Continue imaginando,desta vez você mantendo relacionamento com alguém de mesmo sexo, entrando num bar de mãos dadas; certamente todos te olharão surpreendidos,ou farão cara feia,sendo que muitos pensarão "o mundo está perdido" ou " que falta de respeito".Agora,é julgado pela condição sexual.
Mantenha o pensamento,neste caso você sendo negro e morador de uma comunidade carente, e estando a procurar emprego,na entrevista têm um loiro e você,os dois com um bom currículo.Em alguns casos,você poderá ser rejeitado na seleção,haverá milhares de desculpas,mas a verdade é que você é negro e mora na "favela".
Continue fixando o pensamento.Pense ser uma mulher indo para seu novo emprego.Imagine-se em uma construção civil trabalhando de "servente",isso mesmo, você lá com sua pá e seu carrinho de mão.Certamente o dono da obra achará que seu lugar não é ali,mas em casa cuidando dos filhos e do marido,mesmo que você seja muito melhor que todos os homens ali presente,ser mulher será um empecilho.
Imagine-se ainda mulher,dirigindo um caminhão.Muitos vão te humilhar por achar que não tem competência.


Casos clássicos,que ainda presenciamos constantemente.
Será porque isso acontece?
Culpa nossa,que vive calado,que acha natural,que é conivente.Se alguém discorda nestas situações,na maioria das vezes fica calado,e não faz valer o direito de todos.

Sociedade hipócrita esta que vivemos.

Olhos fechados pro mundo,não importa o que acontece lá fora,só o meu umbigo que conta.Não,não é esse o pensamento que temos que cultivar.
Podemos mudar esta realidade,de exclusão,preconceito,machismo e egoísmo.
Chega de ficar calado e aceitar estas concepções.
É necessário fazer valer aquele pedaço de papel chamado CONSTITUIÇÃO.
Nossas ações podem mudar o MUNDO, basta querer.

QUERER É PODER.
Mudemos está realidade!
Quero um lugar justo pra viver,onde ninguém seja abnegado por suas escolhas,pelo seu jeito de ser,pelas suas condições.

IGUALDADE é a palavra da vez!!!

Vamos mudar esta realidade???

domingo, 28 de março de 2010

Preconceito

Hoje acordei me fazendo uma pergunta..
Como pode ainda existir preconceito?
Temos grande numero de informações,várias campanhas a fim de conscientizar,projetos educativos e etc..
Como poder aceitar que algumas pessoas,que não são poucas,ainda julguem as pessoas pela sua cor,pela religião,pela sexualidade,pelo nível educacional,pela classe social?
As pessoas são iguais,sua cor não a faz inferior,nem o nível econômico,muito menos as pessoas com quem elas se relacionam afetivamente.Fica insuportável andar nas ruas e ver gente debochando de gente,gente apontando dedo mesmo sem antes conhecer o caráter e personalidade da outra pessoa,gente ofendendo e humilhando gente..Não é aceitável que isso ainda ocorra.Se parar pra fazer uma pesquisa e perguntar as pessoas se elas têm ou não preconceito,elas em sua maioria diriam que não,tudo balela.A sociedade esconde o preconceito e tenta sempre sair pela tangente,fugir da realidade e nem mesmo eles admitem que têm sim um preconceito entranhado dentro deles.Mas será porque? Medo de dizer,sim eu atiro pedras,sim meu cérebro é um amendoim,sim eu não sei ser HUMANO e nem respeitar o próximo..Talvez seja medo de aceitar que é um idiota.

E o que fazer pra mudar esta realidade?
O ponto de partida começa em casa,onde formamos nossas opiniões,nossas atitudes e tudo que vêm além.Mas,se os pais pensam ainda na era das cavernas,fica difícil de reverter esta situação.
Mudar dentro de nós,entrando em contato com outras realidades das quais não aceitamos,ver que além de preceitos há pessoas que sofrem com discriminação,e elas são como nós,HUMANOS.
Pra mudar esta realidade só apelando pra dentro de nós.Vele a pena julgar? Vale a pena entristecer pessoas? Vale a pena esquecer que somos iguais?
Apele paro o seu coração,vale a pena deixar de ser amigo,pra ser decaptador?

Pra mudar esta realidade,fica o apelo,MUDE,aceite as adversidades!
Que o AMOR supere essas concepções erradas!!
RECONHEÇA O HUMANO QUE HÁ EM VOCÊ!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Cair e levantar!

É normal na vida existir tropeços.É corriqueiro que isso ocorra.Todo dia a toda hora,muitas coisas desandam.Os planos nem sempre saem como pensamos,os sonhos as vezes deixam de se concretizar,as perdas acontecem no meio do caminho, obstáculos nos deixam perdidos,desanimados.
Nem sempre é possível ver o propósito que as coisas,digamos,negativas,são produtivas em nossas vidas.Sim cair ensina a levantar.Por exemplo,um bebê quando aprende a andar,cai constantemente,e o ato de andar não lhe é complicado,o pior é quando tenta se levantar.Quando não se têm apoio,fica mais difícil.
Na vida,os amigos,os irmãos,os amores,a familia,fazem vez como um ótimo apoio.São essas mãozinhas que nos erguem e nos alçam do fundo do poço.Meio forte dizer fundo do poço,não é??Mas quem nunca se viu perdido e sentiu necessidade de ajuda,nem que fosse apenas para conversar,para abraçar,para receber um carinho ou uma palavra amiga.
Por isso,é necessário supervalorizar os amigos de caminhada,são eles o ponto de apoio.
Mesmo tendo com quem contar,há aqueles momentos que sentimos sozinhos,momentos de solidão.É ruim ficar na fossa,mas as vezes é inevitável,mas o que em hipótese alguma pode acontecer é se perder na tristeza e acabar se entregando aos pensamentos negativos e perder as esperanças de que as coisas possam melhorar.Bem diz o ditado,se uma porta se fecha,uma janela se abre.è necessário acreditar,manter os pés no chão,e não se deixar levar pelas decepções e esquecer de Recomeçar.
Então,não deixe de acreditar que há saídas,não deixe de se apoiar naqueles que confia,não deixe se perder nas tristezas e nem deixe de acreditar que na vida tudo tem um propósito afim de crescimento pessoal.

Acredite mais nas voltas que a vida dá,e se cair já sabe,LEVANTE-SE!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Eu amo,Tu amas,Nós Amamos!!

Qual será o significado de AMAR???

Há respostas e respostas.Mas nenhuma delas me convence.
Eu amo,Tu amas,Nós Amamos!!

Amor não é assim,amo um hoje e se não der certo amo outro amanhã.Como pode ser isso o amor.Eu vejo o amor um sentimento que ou é sentido ou não,não é mensurável,não acaba,nem se esquece.Eu amo meus pais,independente de tudo o que acontece continuarei a ama-los.
Então alguém diz: Amor entre pais e filhos é diferente,não conta.
Respondo: Conta sim! Amor é amor em qualquer ocasião,não muda de acordo com quem se ama.

O amor..ah o amor..
Nem todos são capazes de senti-lo.Uns não acreditam que ele possa existir,outros,dizem ter amado mas sofreram muito.
Já vi de tudo nessa vida.Fico triste de ver pessoas que achei viverem um grande amor,se afastarem,se odiarem.Então o que consiste um relacionamento??
Um relacionamento vai além de amor.Não se vive só de amor,precisa ir além numa convivência entre dois seres.
Amor..amor..
Muita gente desiste dele,depois de muitas decepções,e com razão.Dói muito se frustrar,perder a confiança,descobrir mentiras,e ver que você pode ter se enganado.Dói ver que a gente deixou perder uma pessoa especial,quando a gente, no bom sentido da palavra,é o malfeitor da história,e acaba deixando alguém especial escapar.
O amor é um assunto sem fim,que uns gostam,uns não admitem gostar,outros amam.
O amor não é tudo nessa vida,há outras coisas no caminho,há outros lírios pra colher,mas de certo,o Amor é para muitos o mais esperado.
Então,se ele realmente é assim ou assado,que todos nos possamos amar um dia,nem que por alguns instantes,para deslumbrarmos com a realidade de um sentimento tão idolatrado entre a "familia dos sentimentos".

Quando o amor aparecer que ele seja tudo e mais um pouco do que esperamos,e se acabar,e se não der pra ser pra sempre...
Que seja eterno enquanto durar!!!!

Géssica

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Romântica que há em mim!


Viva o jeito Romântico de ser..
Sim,sim.. Romântico de ser!!
O romantismo me embriaga...
Então você para e pensa,vêm melodrama por ai..
Te afirmo que não! Ser romântica não é sair distribuindo flores e chocolates
por aí,nem mesmo sair gritando EU TE AMO aos quatro ventos,na verdade "o ser romântica"
vai além do romantismo a dois.
Existem várias e várias filosofias sobre o romantismo.

Ser romântico é ver a vida de aspectos mais sentimentais se é que me entende.É compreender as adversidades e saber se portar a elas,é saber como agradar as pessoas e reconhecer suas qualidades,é se expressar com o coração.Não confunda ser Romântico com ser Meloso.Você pode ser pés no chão e ainda ser romântico,pode ser nervoso e ser romântico,pode ser ríspido as vezes e ser romântico,pode ser durão e ser romântico,não há empecilhos pra enxergar e esbanjando sentimentos por aí.
Quando falo de sentimentos,digo pois,em não reprimi-los como fazemos sempre.É dizer que ama quando ama,é está apaixonado e ir a conquista,é agradecer e se desculpar quando necessário,é ser cordial e cativante,é elogiar aos merecedores,é saber ouvir e codificar além de palavras,é ler olhares,fazer loucuras é viver não uma singularidade,esquecendo o Eu e partindo para o Nós.
Enxergar a vida com uma olhar romântico faz toda a diferença.Mesmo que a vida não esteja sorrindo,pra um romântico nato é normal sorrir pra ela. Pequenos detalhes o deixa louco,maravilhado,apaixonado.
Eu acordo romântica todo dia, e recomendo.Sou só elogios aos que me cativam, carícias aos que necessitam,abraços aos adorados,simpatia aos desavisados,e aos inimigos meu melhor sorriso.Penso que se no mundo houvesse mais romantismo talvez as adversidades fossem melhores aceitas,talvez não houvesse inveja nem tantas lamúrias,as pessoas seriam mais felizes de ouvir um "BOM DIA",de receber um abraço,de andar de mãos dadas.São tantas as coisas simples que passam despercebidas,é lindo saber ver e reconhecer os momentos mágicos,transformar o dia de uma pessoa mesmo que seja desconhecida.
Então você pergunta: Então ser Romântico não é apenas entre dois enlaçados?
Respondo: Não.
Ser Romântico na minha maneira de me portar diante a vida,é não esconder o que eu sinto,é dizer,é agir,é demonstrar.É ajudar o idoso a atravessar a rua.É elogiar a comida que minha mãe prepara com tanto zelo.É elogiar as potencialidades de um amigo e estar sempre pronto a ajuda-lo.É agradecer a condução do motorista do ônibus.É distribuir sorrisos.É não ficar calado perante injustiças.
Ser romântico é não esquecer de agir um pouco com o coração,ainda que tenha os pés no chão.
É lindo fazer valer seus sentimentos todos os dias,como no primeiro encontro de um casal.A gente olha nos olhos,fica na expectativa do beijo,toca,reconhece o outro Humano que há ali,suas necessidades,o jeito de fazê-lo Feliz.

Ser Romântico é muito mais que isso,há mil maneiras,está é apenas a minha maneira de encarar o romantismo e fazer os meus dias e os das pessoas que são importantes pra mim e até das que apenas cruzam o meu caminho,VALER A PENA!!

Géssica

segunda-feira, 1 de março de 2010

Os pontos de Interrogação!!

Quantas vezes você estava com alguém e sua cabeça não estava ali?
Quantas vezes também, no momento em que não pôde senti-la em seus braços, sentiu sua falta?

Você já parou para pensar no que machuca mais;
a) Fazer algo e desejar que não tivesse feito, ou
b) Não fazer e desejar que tivesse?

Só você pode decidir.
A responsabilidade é muito grande.
Você já teve medo de começar um relacionamento e não ser a hora, ou a pessoa certa?
Seu coração não escolhe quem amar.

Ele faz por conta própria, quando você menos espera, ou mesmo quando você não quer.
Quantas vezes você deixou passar momentos importantes que não voltam mais?

Quantas vezes você quis esquecer uma história ou alguém, que permaneceu na sua cabeça por um longo tempo, que te deixou triste, e mesmo assim ela não saía?
Você já se sentiu sozinho mesmo cercado de um monte de pessoas?
Ou já beijou alguém que fez a multidão sumir?

Você já passou um dia sentindo muitas saudades do que viveu?
Você já viveu uma situação tão boa e feliz que até deu medo de tudo ser muito passageiro?

Alguma vez você sofreu por alguém e essa pessoa nem se deu conta disso, ou simplesmente não fez nada pra consertar?
Alguma vez você passou por cima do seu orgulho pra correr atrás do que queria?
Quantas vezes uma pessoa a quem você não dava nada, foi a primeira a te ajudar?
Quantas vezes aquela que você mais esperava gratidão, te deu as costas e te decepcionou sem você nunca saber o porquê?

Você já se achou bobo, ridículo, por insistir em algo que não valia a pena?
Teve algum dia que você acabou ficando com alguém apenas para não ficar sozinho?
Você já passou por um dia em que tudo deu errado, mas no final aconteceu algo maravilhoso?
E também já aconteceu algo em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou o que parecia perfeito?

Para essas perguntas existem muitas respostas. Mas o importante sobre elas não é a resposta em si, e sim o que sentimos em cada uma dessas situações.

O sentimento e as lembranças que ficam de cada história.

Todos nós erramos... Julgamos mal... Somos bons e somos cruéis... Amamos. Sofremos...

Tivemos momentos alegres e outros às vezes mais tristes.
E todos, um dia não tiveram coragem ou ousadia - e hoje se arrependem – ou se arrependerão ou não.

Vocês todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra?
Então qual a moral disso tudo?
Vá à luta! .
Antes que seja tarde, siga.

Não continue pensando nas suas fraquezas e erros. Quem manda na nossa vida somos nós. A única pessoa que pode mudar você é você mesma.
Os outros são meros coadjuvantes.
Persiga a sua felicidade.

Daqui por diante faça um acordo consigo mesmo, e lute bravamente contra os velhos paradigmas!
Não abaixe a cabeça!
Não deite com mágoas no coração e dúvidas na razão.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz, e comece com você mesmo!

E, por mais que sinta falta das pessoas que passaram pela sua vida, lembre-se:
Se foram embora porque quiseram, mesmo sendo pessoas especiais, não mereceram seu carinho – sua dedicação – seu amor – sua ternura – sua meiguice, apenas passaram pela sua vida, como uma nuvem.
Façam tudo hoje, pois, a única coisa que deixarás aqui, será a lembrança das coisas boas e ótimas que fizestes!

O amanhã é incerto demais.
Só vivemos uma vez e temos um tempo muito curto para colher os louros de uma felicidade que não sabemos onde está.

Géssica