sábado, 30 de janeiro de 2010

O Ato de Criticar...


Têm gente que nasceu pra ser critico. É critico em tudo, gosta de criticar os outros, as coisas materiais, os ambientes, os alimentos, e como se não bastasse criticam as músicas,os relacionamentos alheios,a aparência e as opções de vida.
Pessoas críticas são coisas comuns, estão por aí aos montes. Se aventuram nas criticas sem medir as palavras, os gestos e o cinismo. Na verdade,críticos desses que só fazem criticar são pessoas frustradas e sem opinião própria.O fato de criticarem e terem opinião avessa da nossa demonstra a falta de personalidade e respeito por si e pelo outro.
É triste ver como se alegram em criticar particularidades que às vezes nem a gente percebe, mas eles vêem com muita clareza e são objetivos em manifestar uma opinião contraditória.
Se virem algum diferente vão logo taxando o fato tentando demonstrar superioridade e acabam magoando os outros e nem sempre fazem isso porque querem, com o tempo vira um manifesto automático.
Criticar é um ato falho do ser humano. Podemos ter opiniões adversas,o que importa mesmo é saber como expô-la sem ofender o outro.Tem que ser cauteloso,manter o respeito e o espaço de cada um.Ninguém é igual,e na vida não existe o certo e o errado,apenas existe aquilo que deduzimos ser o caminho a ser traçado ou aquele que não devemos seguir,mas claro que o que é errado pra mim é certo para o outro.
Para finalizar,o homem tem o poder de através da fala conquistar o mundo e mostrar suas essências,e isso não é pecado algum desde que saibamos usar corretamente o poder das palavras.Aceitar opiniões é uma virtude.
Então que antes de falar,de expor nossas idéias e principalmente de fazer uma critica que saibamos dosar as palavras,pois uma vez dita toda sua força se espalha e as vezes atinge os outros como uma flecha,que fere e as vezes mata uma amizade,um amor ou só apenas uma admiração.

O bom é saber ouvir e principalmente falar a palavra certa!

Então,chega de criticar!

Géssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário