terça-feira, 5 de outubro de 2010

Por que ?


Uma amiga veio até mim pedir ajuda, fazendo-me esta pergunta:

- Porque eu só me ferro? Porque nada dá certo pra mim?

Imaginem só,partiu o meu coração vê-la chorar e me questionar e não saber o que dizer.(Em certas horas é melhor se calar do que falar sem pensar)

Só pude segurar-lhe as mãos, às vezes ajuda não é?!

Mas o que me leva a compartilhar isso com vocês é que esse episódio me tocou profundamente, levando-me a pensar.

Eu já me fiz tantas vezes este questionamento..

- Por que comigo, por quê?

Depois passou e eu acabei esquecendo, porém, desta vez essa frase ficou martelando na minha cabeça por dias.Mas como tenho uma cabeça pensante cheguei a conclusão que muito se aplica a minha vida.

Sonhadora como sou traço metas, me jogo em situações, me dedico a pessoas, e vou vivendo minha vidinha, porém, sempre olhando pra cima onde quero chegar, com quem quero estar, o que quero ser..
Na real, não está certo.

Seria menos frustrante olhar pra baixo, ver o que tenho, as pessoas que estão ao meu lado, no que me tornei e onde consegui chegar com meu próprio esforço,mas eu sempre olho pra cima e esqueço de tudo que está embaixo. Fico frustrada como já deve estar imaginando.

Nem sempre os planos saem como a gente gostaria,nem sempre as pessoas nos oferecem tudo que desejamos delas,nem sempre à vida sorri no primeiro momento, é neste ponto que a gente sofre,chora,grita,pede ajuda e se questiona..”Porquê?”

Não que seja ruim olhar para cima, afinal de contas uma vida sem metas e sonhos não tem sentido, porém se cada vez que as coisas derem errado, começarem os questionamentos e também as lamúrias, se entregar aos devaneios e as vicissitudes, reclamar a vida, culpar DEUS e esquecer que temos tanto, mas tanto para agradecer, vai ficar difícil de sorrir, pois nada é perfeito e são normais algumas coisas não darem certo até porque a gente só aprende nas dificuldades, na alegria a gente se acomoda.

Mas essa é só a minha conclusão, cada um vai achar uma resposta ao se questionar a vida, mas de certo, se antes de achar que a vida acabou e que você é o maior pé frio,olhar para trás no seu passado, buscando tudo que já viveu,os momentos,as superações,o crescimento pessoal, verá que a vida é maior que qualquer tombo e que quem sabe agradecer vive mais leve e feliz.

“Obrigada meu Pai Celeste, por tudo que tenho, pelas pessoas as quais compartilho minhas derrotas e sorrisos, pelas minhas superações, pelos obstáculos que me obrigam a dar um passo mais alto, pelas dificuldades que me tiram a venda dos olhos, pela pessoa que me tornei e por todos os momentos felizes que tive depois de cada tempestade. Só tenho a agradecer! “

Nasci pelada e estou vestida, já estou no lucro!! =D

2 comentários: