segunda-feira, 8 de março de 2010

A Romântica que há em mim!


Viva o jeito Romântico de ser..
Sim,sim.. Romântico de ser!!
O romantismo me embriaga...
Então você para e pensa,vêm melodrama por ai..
Te afirmo que não! Ser romântica não é sair distribuindo flores e chocolates
por aí,nem mesmo sair gritando EU TE AMO aos quatro ventos,na verdade "o ser romântica"
vai além do romantismo a dois.
Existem várias e várias filosofias sobre o romantismo.

Ser romântico é ver a vida de aspectos mais sentimentais se é que me entende.É compreender as adversidades e saber se portar a elas,é saber como agradar as pessoas e reconhecer suas qualidades,é se expressar com o coração.Não confunda ser Romântico com ser Meloso.Você pode ser pés no chão e ainda ser romântico,pode ser nervoso e ser romântico,pode ser ríspido as vezes e ser romântico,pode ser durão e ser romântico,não há empecilhos pra enxergar e esbanjando sentimentos por aí.
Quando falo de sentimentos,digo pois,em não reprimi-los como fazemos sempre.É dizer que ama quando ama,é está apaixonado e ir a conquista,é agradecer e se desculpar quando necessário,é ser cordial e cativante,é elogiar aos merecedores,é saber ouvir e codificar além de palavras,é ler olhares,fazer loucuras é viver não uma singularidade,esquecendo o Eu e partindo para o Nós.
Enxergar a vida com uma olhar romântico faz toda a diferença.Mesmo que a vida não esteja sorrindo,pra um romântico nato é normal sorrir pra ela. Pequenos detalhes o deixa louco,maravilhado,apaixonado.
Eu acordo romântica todo dia, e recomendo.Sou só elogios aos que me cativam, carícias aos que necessitam,abraços aos adorados,simpatia aos desavisados,e aos inimigos meu melhor sorriso.Penso que se no mundo houvesse mais romantismo talvez as adversidades fossem melhores aceitas,talvez não houvesse inveja nem tantas lamúrias,as pessoas seriam mais felizes de ouvir um "BOM DIA",de receber um abraço,de andar de mãos dadas.São tantas as coisas simples que passam despercebidas,é lindo saber ver e reconhecer os momentos mágicos,transformar o dia de uma pessoa mesmo que seja desconhecida.
Então você pergunta: Então ser Romântico não é apenas entre dois enlaçados?
Respondo: Não.
Ser Romântico na minha maneira de me portar diante a vida,é não esconder o que eu sinto,é dizer,é agir,é demonstrar.É ajudar o idoso a atravessar a rua.É elogiar a comida que minha mãe prepara com tanto zelo.É elogiar as potencialidades de um amigo e estar sempre pronto a ajuda-lo.É agradecer a condução do motorista do ônibus.É distribuir sorrisos.É não ficar calado perante injustiças.
Ser romântico é não esquecer de agir um pouco com o coração,ainda que tenha os pés no chão.
É lindo fazer valer seus sentimentos todos os dias,como no primeiro encontro de um casal.A gente olha nos olhos,fica na expectativa do beijo,toca,reconhece o outro Humano que há ali,suas necessidades,o jeito de fazê-lo Feliz.

Ser Romântico é muito mais que isso,há mil maneiras,está é apenas a minha maneira de encarar o romantismo e fazer os meus dias e os das pessoas que são importantes pra mim e até das que apenas cruzam o meu caminho,VALER A PENA!!

Géssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário