terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aiiiii... MEDO!



Deu-me uma louca vontade de colocar pra fora meus medos.
Quem não tem medo de alguma coisa nessa vida tortuosa e engraçadinha?
Difícil alguém dizer NÃO, né?

Engraçado que quando eu era criança tinha medo de tanta coisa, eu abominava me sentir assim, e hoje, depois de anos sinto muito mais medo, e volto a ser aquela garotinha indefesa. A verdade é que apesar de saber que o medo me alavanca, não gosto de sentir acuada e sem forças, prefiro a imagem de mulher decidida e certa de suas verdades,mas não é simples assim.

MEDO! Essa palavra já me causa arrepio e me deixa inibida, com você é assim também? Pois é...concordo com você,vida complicada essa.
Mas quer saber, medo é só uma palavrinha de quatro letras, que pode ser apagada com borracha se estiver a lápis, ou passa corretivo se tiver bem impregnada aqui e aí..

Tenho tantos medos. Medo de não existir “amanhã” pra mim ou para os que amo,medo de não realizar meus desejos e sonhos,medo de me perder em alguma parte do meu caminho,medo de cair e não ter mais forças pra ficar de pé,medo de ser corroída pela solidão,medo de não dizer EU TE AMO ou mesmo de escutar,medo de perder a fé nas pessoas e de acreditar que pode haver solução para o nosso mundo hipócrita,medo de me tornar apenas mais uma sem voz, e o maior de todos, medo de um dia me olhar no espelho e ver a imagem de uma mulher derrotada a dizer:

-MEDO, você me venceu!

Porém, como me disse uma pessoa muito sábia, muitas coisas nos são impostas e mesmo que lutemos contra elas dificilmente irão mudar, mas a todas as outras coisas absolutas que nos pegam pelo caminho de nossa jornada, você como dona de seu “livre arbítrio” pode escolher se quer LUTAR, correndo todos os riscos de acertar ou não e se tornar vencedora, ou, se quer se ENTREGAR a tudo que lhe é imposto e aceitar com resignação mesmo que seja o fardo de uma vida inteira.É mais uma de tantas as escolhas que temos de superar.

Na minha inútil e quase nada experiência, tudo me leva a crer que quem faz as coisas andarem pra frente ou para trás somos nós. Muitas e muitas vezes, aparece no caminho um obstáculo, no princípio tentamos superar, caímos,levantamos,tentamos mais uma vez. E o tempo passa, e a gente desiste no meio do caminho. E me pergunto todo dia, por quê?

Respondo-me: MEDO!

Medo de arriscar mais uma vez e me frustrar como tantas outras vezes, medo de inovar, mas não me agradar com o produto final, medo de ficar a vida toda tentando e estar fazendo a coisa errada... O medo nos move pra frente se sabemos superar, mas é a mão que nos leva pra trás se nos entregamos a sua toxidade.


O MEDO pode acabar com a minha e com a sua vida, pode ter certeza!


“Esse” ou “aquele” MEDO, nos empurram a crescer, é superando-os que somos fortaleza, não é nos prendendo em nossos “castelinhos” na fuga incessante das tuas garras, mas sim encarando o monstro de frente, que “quem somos” se confecciona.

“ELE”, nos faz gente grande, é defeito-qualidade do ser humano. Faz crescer, mas encolhe quem não usa da coragem para vencê-lo; faz florir, mas faz murchar se não aguar com boas energias; faz ser campeão, mas pode fazer o massacre se não tiver em mente o desejo de vencer.

Seja lá qual sejam seus medos, encare-os. Não se permita viver seus dias impregnada de seus sintomas, ficando estagnada e sem perspectiva. Somos fortes e donos de nós mesmos, este é o DOM que DEUS, nosso pai celeste, nos ofereceu, A VIDA e a chance única de VENCER..
O prêmio, sabemos qual é....A FELICIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário