quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SAUDADE e seu significado!


Saudade é uma palavra tão insossa, porém que mais sem graça que a palavra é vivenciá-la. O mundo é feito de conceitos e até passar pela situação tudo é apenas uma palavra com uma conotação que pode ou não ser o sentido real.

Com o tempo e as experiências vamos reconhecendo todo o dicionário e seu significado na real, na sua profundidade e realidade. O sentido real das palavras só sabemos ao sentir na pele.

A palavrinha SAUDADE me arremete profundo pesar por senti-la tão profundamente no meu coração.Tenho saudades de pessoas que já se foram,de outras que sem motivo se afastaram,de pessoas que estão longe,saudade até em pensar que um dia elas possam partir.

Porém ao aprender o significado da palavra Saudade nas dores que me acometem cada letrinha que a compõe me foi necessário achar uma forma de reconhecer seu real sentido sem sofrer em demasia.

Saudades vêm pela distância que nos mantém longe de alguém ou alguma coisa que por um bom motivo nos é especial. Caracteriza-se por uma dor aguda no coração, por nos abduzir todo e qualquer pensamento de alegria e nos deixar com um pesar muito forte, uma vontade latente de estar perto daquilo que te faz falta. Nem sempre é possível dar um jeitinho e resolver o problema, mas como tudo na vida que nos é designado como uma forma de entendimento, crescimento e de encontrar uma maneira de ficar bem e mais forte. Na saudade não é diferente, foi no momento que o dicionário da vida me apresentou tal significado eu pude perceber a necessidade de aproveitar os pequenos e bons momentos ao lado dos que gosto e quero por perto, a necessidade de dizer o quanto me é importante, de abrir o coração sempre a todos aos amo e que sei que um dia serão motivo da minha SAUDADE.

A vivência me faz compreender que a vida é maior que pensamos.Produzimos apenas na dor e somos felizes apenas quando entendemos que os sentimentos não são pra serem guardados a “sete chaves”, que as pessoas são para ser amadas e cuidadas, que as palavras têm significado muito maior que sua dominância principal, e que aprender os significados do mundo só estando aberto para viver, sentir, e ver que tudo têm um lado bom e outro ruim, e o que realmente importa é fazer dos significados ruins uma doce chance de ser mais e muito mais que FELIZ!

A palavra SAUDADE é só mais uma palavra, mas para quem a tem do lado a todo tempo é um espinho no coração, mas todo espinho é tirado de uma flor, e toda flor em sua beleza e seu perfume nos faz repensar a beleza que é VIVER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário