domingo, 24 de outubro de 2010

Eu me declaro sim e daí?

Outro dia me perguntaram:

- Géssica,você acha que é feio uma mulher se declarar no principio de um relacionamento, ou até mesmo antes de estar com a pessoa?

Eu pensei e pensei,já sabendo o que falar.Mas antes de responder, vou enrolar.

Um tempo atrás, eu achava feio e nada "auspicioso" ficar de melação, na minha concepção certas investidas poderiam enjoar a pessoa ou até afasta-la de mim.Uma amiga minha sempre me disse:

- Quando você namorar,não vá entregando o ouro de cara, ficar se declarando, SE PRESERVE para que não pensem que podem abusar dos seus sentimentos.

Por muito tempo fiz uso desse conselho,porém eu não gostei realmente de alguém até então.
O tempo passou, vivi e vi algumas coisas ao meu redor e cheguei a conclusão que respondeu a pergunta acima.

Será que dizer que gosta, que ama, que a pessoa é especial(sentindo realmente e não apenas dizendo por dizer) pra você é realmente entregar o ouro, se expor demais?

Foi meu questionamento a mim quando encontrei uma pessoa muito especial.
Nunca fui carinhosa,nunca fui de me expor sentimentalmente, nunca fui de ficar melando e acho que por isso nunca recebi carinho verdadeiro. Mas tudo muda quando alguém te faz ver um mundo mais amplo,além de um realismo besta, que sabemos que existe,mas que não pode ser o tempo todo nossa filosofia de vida.

Respondi:
- Bem, eu diria a você que não dissesse de cara sobre amor, sobre terem filhos juntos, sobre casamento então, nem fale..(risos) Mas seja sempre sincero com você,diga se realmente sente,porque não é vergonha dizer EU TE AMO,VOCÊ È IMPORTANTE PRA MIM, porém tenha uma coisa certa na sua cabeça, quando você se abrir não espere escutar as mesmas palavras, não espere que te entendam, não espere nada em troca,sinta-se completa só por poder falar antes que a oportunidade passe.Muitas pessoas se assustam com declarações de amor, algumas se afastam(quando não gostam da pessoa) outras (as que gostam) podem ficar sem saber como agir e estranhar um pouco, mas o que vale é não se reprimir por medo de estar sendo rapida demais,até porque acredito eu que cada um sabe o que sente, e assim como nasce amor depois de um tempo, nasce amor em um simples toque...Vai fundo Amiga!(risos)

Naquele momento, quando pensei o que responder, percebi que muitas vezes deixo de me declarar, não apenas pela pessoa que me conquista, mas pelas pessoas que gosto e que convivo..
é tempo perdido deixar o hoje passar e esperar uma simples data ou um pretexto pra abrir o coração,pois este dia pode nunca chegar.. amanhã pode ser tarde demais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário