domingo, 31 de janeiro de 2010

Amizade!

É tão bom ter amigos!
Amigos pra todas as horas.Amigos que não se afastam,que não abandonam,que não esquecem de cuidar da amizade.Amizade se faz com dois,com três,com mil.Não se constrói do nada.
Amizade tem que ter bases fortes,cheias de compreensão,apoio,solidariedade e muitas vezes fazer as vezes de mãe.Tem que acolher,as vezes ser pai,as vezes irmão.
Amizade não acaba nas tempestades,nelas se fortalece.Amizade não se queima no fogo,apenas clareia as idéias.Amizade não se acaba com o tempo,mas torna-se flexível.Amizade não tem data pra começar e não pode acabar jamais.Amizade que é amizade é pra sempre,é pra agora,jamais se cansa.
Amizade não se explica em palavras,se explica no dia-a-dia.

Amizade é bom,é pra ser cuidada,é pra levar pra sempre lá no fundo,bem protegida no CORAÇÃO..........

Géssica

sábado, 30 de janeiro de 2010

O Ato de Criticar...


Têm gente que nasceu pra ser critico. É critico em tudo, gosta de criticar os outros, as coisas materiais, os ambientes, os alimentos, e como se não bastasse criticam as músicas,os relacionamentos alheios,a aparência e as opções de vida.
Pessoas críticas são coisas comuns, estão por aí aos montes. Se aventuram nas criticas sem medir as palavras, os gestos e o cinismo. Na verdade,críticos desses que só fazem criticar são pessoas frustradas e sem opinião própria.O fato de criticarem e terem opinião avessa da nossa demonstra a falta de personalidade e respeito por si e pelo outro.
É triste ver como se alegram em criticar particularidades que às vezes nem a gente percebe, mas eles vêem com muita clareza e são objetivos em manifestar uma opinião contraditória.
Se virem algum diferente vão logo taxando o fato tentando demonstrar superioridade e acabam magoando os outros e nem sempre fazem isso porque querem, com o tempo vira um manifesto automático.
Criticar é um ato falho do ser humano. Podemos ter opiniões adversas,o que importa mesmo é saber como expô-la sem ofender o outro.Tem que ser cauteloso,manter o respeito e o espaço de cada um.Ninguém é igual,e na vida não existe o certo e o errado,apenas existe aquilo que deduzimos ser o caminho a ser traçado ou aquele que não devemos seguir,mas claro que o que é errado pra mim é certo para o outro.
Para finalizar,o homem tem o poder de através da fala conquistar o mundo e mostrar suas essências,e isso não é pecado algum desde que saibamos usar corretamente o poder das palavras.Aceitar opiniões é uma virtude.
Então que antes de falar,de expor nossas idéias e principalmente de fazer uma critica que saibamos dosar as palavras,pois uma vez dita toda sua força se espalha e as vezes atinge os outros como uma flecha,que fere e as vezes mata uma amizade,um amor ou só apenas uma admiração.

O bom é saber ouvir e principalmente falar a palavra certa!

Então,chega de criticar!

Géssica

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

De Clarice Lispector para mim...

É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo. Até agora achar-me era já ter uma idéia de pessoa e nela me engastar: nessa pessoa organizada eu me encarnava, e nem mesmo sentia o grande esforço de construção que era viver.
Se tiver coragem, eu me deixarei continuar perdida. Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo.
Como é que se explica que o meu maior medo seja exatamente em relação: a ser? e no entanto não há outro caminho. Como se explica que o meu maior medo seja exatamente o de ir vivendo o que foi sendo?
Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. No entanto se deveria dizer assim: ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido. O que eu era antes não me era bom.
Mas era desse não bom que eu havia organizado o melhor: a esperança. De meu próprio mal eu havia criado um bem futuro. O medo agora é que meu novo modo não faça sentido? Mas por que não me deixo guiar pelo que for acontecendo?
Terei que correr o sagrado risco do acaso.

Não a conheço bem,mas ela parece me conhecer...(risos)
Viva a boa literatura..

É importante saber oque quer!!!


Como é bom ter metas e mais importante ainda é alcança-las...Como é ótimo sonhar e um dia realizar,mesmo que tenha sido uma vitória demasiadamente árdua,afinal,se tratando da vida nada é fácil..
Pena ver pessoas que ainda não se decidiram pra onde ir,que já desistiram das metas sem menos se esforçar mais um pouco,e ainda têm aquelas pessoas que nem sonham mais porque acha que SONHO é "balela" que alguém muito emotivo inventou por aí.Mal sabem essas pessoas que a vida não existe se não há sonhos,nem metas ou planos.A vida fica tão chata,e tudo perde o sabor e a gente se deixa deprimir e se afogar na depressão.
Aí a gente pensa: Porque as coisas não acontecem pra mim?Não construí nada,nem familia,nem uma carreira profissional,nem uma história feliz.Então digo: Como construir alguma coisa se nem planejou,não correu atrás, não lutou, simplesmente ficou parada esperando tudo acontecer e claro, nada aconteceu...absolutamente nada..só o tempo que passou.
Não pode perder a esperança jamais,lutar sempre,sonhar muito,se recomeçar depois dos tombos,acreditar em si e não deixar de acreditar que pode conseguir vencer.
A vida é curta...mas dá pra escrever uma linda história,que não seja na áreia onde o vento apaga,mas nas vidas de outras pessoas onde nada e nem ninguém pode destruir.

Acredite mais em vocÊ...

Géssica

Na busca da felicidade

A séculos o Homem vêm evoluindo.Com o crescimento tecnológico, econômico e industrial veio também os problemas,raiva e o estresse.
No meio do tumulto diário que se transformou o mundo,ficamos a "mercê" do stress,das dores psicossomáticas,do cansaço,da alienação diante de inúmeros fatos, e a vida que era pra ser um gerador de felicidade se transforma em mais um segmento caótico.
Momentos de tranqüilidade tornaram-se raros,no meio do sonhado "progresso" veio a desilusão.Essa desilusão não daquelas das coisas que não deram certo,mas das coisas que gostaríamos de ter feito mas não fizemos pelo simples fato de não termos mais tempo nem disposição.
Com todas as palavras: Ficamos LOUCOS!

Pra que tudo isso? Onde iremos chegar? Terminaremos em guerra?? Ou seremos mais uma raça devastada no planeta Terra??
Pra essas perguntas nem sempre achamos as respostas.As opiniões se confrontam.O mundo parou e ninguém se deu conta disso.Fica cada vez mais difícil ser feliz.Falo daquela felicidade que não tem fim,aquela dos filmes e seriados ou dos livros de contos de fadas...aquela felicidade que ninguém acha que exista,mas que todos almejam encontrar por aí.
A felicidade está nas pequenas coisas.Não temos mais tempo de desfrutar de pequenas coisas,não temos mais vontade de viver momentos simples,conversar futilidades,ou até mesmo ficar em casa só vendo um bom "filminho" com quem amamos.O que falar então,dos beijos apaixonados que não são tão prazerosos já que temos pressa de chegar na "hora H",nas piadas sem graça que um amigo nos conta mas a gente nem para pra escutar e fica voando em outro mundo,nem podemos esquecer daquele chocolate quente no inverno,e da água que cai tão límpida do chuveiro.Deixamos de contemplar tudo isso,todo essa simplicidade que a vida nos proporciona todos os dias e a gente esquece de observar e agradecer mais um momento bem vivido e intensificado pelas chamas da felicidade.
Cheguei a conclusão que a felicidade pode ser de várias maneiras,pode ter intensidade e ser encontrada em vários lugares.Para vê-la tem uma "receitinha" básica,não adianta querer te-la se não puder senti-la,se só cultiva coisas ruins,palavras ruins, ruins,sentimentos ruins e nunca,jamais observar a vida somente pelos olhos do corpo físico.Então,um conselho.
Deixe as vezes seu realismo de lado,e olhe com os olhos do coração usando seus sentidos e sentimentos.
Podemos tudo e tudo podemos ter...basta crer e querer alcançar.
Que tal começar a ser Feliz agora?

Géssica Medina

Recomeço!

Andava pela rua como quem não quer nada. Na cabeça passavam coisas, ora passado, ora futuro e às vezes um total vácuo. Foi neste ponto,quando nada passava na cabeça,que meu mundo parou embora o mundo real ainda girasse. Havia tempos que eu tinha uma angústia no peito, que pulsava latente a fim de me mostrar que alguma coisa estava errada, não quis ouvir.
No momento em que o relógio parou de contar,as coisas ficaram claras a respeito de onde ia andando,vendo que o meu sentido era o contrário.Quis descer,mas não é tão simples abandonar o barco.A luta é mais forte dentro do corpo que fora, e os desejos as vezes ficam empoeirados se a coragem não vem empurrar a vontade do lutador.Desistir não faz parte de mim,mas admitir que as coisas não andam bem é muito mais que complicado.
Por um instante eu vi que a vida de único filho não é assim tão mole como me disseram por aí. Têm deveres, compromissos, ressaltos, promessas que na verdade não nos são de origem, mas afligem como se fossem,tem afagos que não queremos, e damos passos obrigados, e deixamos nossa opinião de lado pelo simples medo de desagradar.
Doaram um estereotipo que não agrada esse de mulher magra, que respeita,que nem sempre deve falar oque pensa,que escuta e fica muda e não responde com má educação, e usa o cabelo liso simplesmente por que é moda, usa maquiagem pra esconder os medos, a insônia e a idade, sem falar nas roupas que devem seguir um padrão seja de moda ou daqueles que aprendemos em casa,demasiadamente tudo isso me deu enjôo e repulsa .Antes que me perguntem, oque eu quero, respondo,eu sei, eu sei...
Quero por mim mesma ser mais, muito mais que me indicaram, o caminho certo é o contrário. Andar sem rumo por aí, assumindo meu corpo, minha atitude e minhas marcas,falar no telefone sem medir palavras,pôr pra fora minhas imperfeições,chorar se me der vontade,rir alto e sem motivo,não ter hora de dormir ou acordar,dar vazão aos sentimentos e amar como deve,sem medo,sem máscara,deixando de viver essa monotonia chata.A vida é pra ser alegre,vivida intensamente sem medo de represália,sem medo de desagradar e de seguir os padrões e o monte de blábláblá.Não precisa ser cor de rosa,pode ter o preto e o marrom,pode vir com medo,com dúvidas e erros.A felicidade vem acompanhada da melancolia,como saber distinguir o sabor do que me agrada sem distinguir aquilo que é ruim?? Impossível. Quero viver essa dualidade. Como é bom enxergar o mundo com esses olhos, olhos que não tem medo da frustração nem de se arriscar.
As perguntas estão na cabeça dos inusitados que teimam em questionar, mas as respostas só os que sabem escutar encontram, toda resposta se encontra dentro de nós, lá no fundo onde uns dizem coração, outros alma, mas eu julgo ser o vácuo, que às vezes ganha voz como se fosse vivo e vivesse independentemente de mim.

Tudo me veio a mente num segundo.Meu ônibus parou me tirando da inércia.
- Sobe moça?? Disse o passageiro.
- Não,vou pro outro lado. Respondi com toda convicção.
Sabia oque fazer.Era hora de buscar os sonhos que ficaram no caminho.É hora de recomeçar.

È necessário RECOMEÇAR todo dia,toda hora ou a cada minuto se for no caminho CERTO!!!!

Tive vontade de começar por compartilhar uma coisa que gosto muito de fazer: Escrever crônicas...Espero que gostem de saborear....

Géssica