terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu me basto

Ando tão reflexiva nos últimos tempos...

A vida anda me obrigando a pensar um pouco mais, fato que não é tão ruim, visto que as vezes esquecemos de medir os passos, refazer os planos, reconstruir a estrutura..

Muitos dizem a vida ser feita de escolhas, até concordo,porém, creio eu que a muitas coisas nos são impostas e na maioria,inalteráveis. As escolhas podem amenizar o que nos é imposto, a de ser ou não ser feliz.
Muitos não devem entender o que é se ver em uma situação de imposição, outros vivenciam esta realidade todos dias.

Alguns aceitam imposições, aprendem a se administrar, crescem com isso..Se descobrem.
Outros não aceitam, culpam a vida, as pessoas, Deus, culpa até eles próprios e acabam se tornando pessoas infelizes, visto que perante uma imposição não foi capaz de escolher a forma mais simples e menos dolorosa de aceitação.

O bom é que a vida não acaba em um dia, nem em uma semana, ela flui como um rio, fazendo seu percurso e mudando sua trajetória a cada instante..na vida há tempo de amadurecer, de se conhecer, de aceitar as mudanças, de aceitar as verdades, de se conhecer melhor, porque muitos, não se conhecem, não sabem o que desejam pra si, onde querem chegar e como chegar, simplesmente vivem sem criar grandes expectativas, sem buscar entender pequenos detalhes seus, sem parar pra pensar no amanhã..

São tão poucas as certezas , mas se cada um de nós se conhece bem, sabe o que quer, como quer e onde quer chegar..sabe reconhecer quando erra, quando se embaraça todo, quando perde..sabe dizer o que sente, dizer o que pensa, dizer o que concorda e o que não concorda..sabe se defender do mundo, se defender dos medos e da insegurança, se defender de si próprio..com toda certeza saberá todas as verdades, particularidades e o que o leva a ser feliz.

A vida não é feita apenas de certezas, mas também de incertezas que nos movem o tempo todo a nos descobrir todas as manhãs, e na verdade é isso que conta, ir se construindo aos pouquinhos, ir se mostrando em fragmentos, e se doando em grandes proporções..

Foi pensando, me descobrindo, me sentindo que tive a certeza de quem sou, e essas verdades não diz respeito a outras pessoas, mas ao compromisso que tenho comigo mesma..e todos os dias renovo o meu compromisso de felicidade, de distribuição de sorrisos, de olhos vibrantes, de intensa alegria..é isso que vim fazer no mundo, buscar me conhecer, me aceitar, crescer, me refazer se preciso, doar a quem precise e a quem deseje, e encontrar minha felicidade esteja onde estiver e claro, ir atrás.

De certo a vida passa, passa incerta..me impõe, me maltrata..as vezes me acalenta, me aconchega..e a cada novo amanhecer me oferece a oportunidade de escolher formas e formas de sobreviver,de vencer, de ser feliz..

A melhor forma..é dizer EU ME AMO COMO SOU..EU ME CONHEÇO..SEI ONDE POSSO CHEGAR..

Você não me ama assim??

PACIÊNCIA! Eu me basto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário