terça-feira, 23 de novembro de 2010

Por um MUNDO melhor!

Outro dia estava no Chat do LA conversando com as amigas sobre as milhares de coisas que repudio na nossa sociedade. Tocando neste assunto, todos pensam, mais uma revoltada com o mundo. Pelo contrario, não me causa revolta, mas indignação. Todos nos vivemos nossas vidas,cuidamos das nossas famílias, mas esquecemos de fazer um pouquinho pra ajudar o próximo.

O dia-a-dia é tão corrido, que as coisas passam despercebidas, é a criança que deveria estar na escola e está vendendo balas na rua, é o deficiente físico que deveria estar sendo assistido pelo estado e está pedindo esmola nas ruas, é a mãe de sete filhos que deveria estar trabalhando, mas só recebe recusa em todas as portas que bate, é as milhares de pessoas que estão marginalizadas quando deveriam receber uma oportunidade, um conselho,uma assistência.Claro que muitas pessoas não se deixam ser ajudadas, ou não valorizam as oportunidades que tem, mas não podemos julgar as pessoas por conta de uma minoria que se deixou perder.

É fácil taxar alguém de bandido sem procurar saber porque tudo começou, é fácil julgar uma criança de rua como um vagabundo sem saber os motivos de não estar em uma escola, é fácil julgar quem tira comida do lixo sem saber se ele teve uma oportunidade de trabalho, é fácil criticar o próximo porque buscar a raiz do problema leva tempo e tem custos e ninguém está preocupado com o outro se é tão mais fácil se preocupar apenas com si mesmo.Quer um conselho? Se não quer ajudar, não critique!
O mundo está como está por criticas, preconceito e descaso andam juntos e ação social que deveria existir é apenas uma idealização de muitos e a realidade de muito poucos que querem ser a diferença.

Precisamos de AÇÃO, ATITUDE, ESPERANÇA..Precisamos acreditar que é possível.
Certamente uma pequena e individual ação não pode mudar o mundo, mas muitas ações pequeninas tornam-se uma gigantesca atitude de Amor e humanização.

Chego à conclusão que esquecemos disso, “SER HUMANO”. Somos todos iguais, irmãos, com mesmas capacidades, vontades, desejos, sonhos e só precisamos de alguém que em algum momento de nossas vidas estendam as mãos e digam:

-Vêm que eu te ajudo!

Mas nos não temos tempo não é? Temos que trabalhar, estudar, cuidar da família, acumular riquezas, construir um mundo de ilusões e insatisfação. Não que não deva ser feito, mas há tempo pra tudo se houver o real desejo de fazer um pouco mais.

Com toda certeza, só o AMOR pode mudar pessoas,pode mudas idéias tortas,pode salvar vidas até então perdida, pode curar o ódio do coração humano, amenizar a dor do abandono e descaso, pode transformar nosso planeta,nosso país, nossa cidade, em um lugar melhor e mais humanizado.

Sei que ainda sou pequena perto de tantos problemas e que pouco posso fazer, pouco posso mudar, mas sei que ser mais uma com os braços cruzados, sentada esperando que o governo resolva tudo, que as pessoas acordem pra uma mudança conjunta ou que Deus faça um milagre, será total perda de tempo.

O maior milagre é reconhecer que podemos fazer alguma coisa, fazer a diferença em um mundo onde DESCASO e PRECONCEITO prevalecem.


QUERO FAZER A DIFERENÇA!!

E você, quer continuar criticando as pessoas, julgando o governo? Ou quer começar a mudança dentro de você?

Uma atitude de amor é o primeiro passo para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário